Wednesday 27 April 2016

Note Book 2006-2007 - images & texts

14 September 2005. Estou aqui em 'casa'. Cheguei ante-ontem de uma temporada longa daqui, fiquei trabalhando e vou voltar amanhã para continuá-lo. Não está muito tranquilo ainda, preciso ficar 'em cima'. 'Pintô e bordô' é o nome deste trabalho infinito que estou envolvido até os cabelos... vivo para isso ativamente. Temos feito camisetas, pinturas, bordados e transferidor. Transferidor significa reproduzir da imagem principal. Transfere-se assim a imagem do papel para a camiseta, tudo feito por computador. 
2 October 2005. Hoje é domingo meio chuvoso. Eu não tenho nada de vontade de nada. Queria que só alguém arrumasse a casa - que está uma puta bagunça. Fiquei 3 dias fora e deixei louça na pia e cama desarrumada quando eu saí. E aí acumulou mais bagunça do ateliê. Comecei a pintar uma tela ontem e acho que vou 'mexer' um pouco nela. Não tô nem um pouco a fim.; 5 February 2006. Hoje é 5 de fevereiro... é a terceira vez que vejo o filme 'O fabuloso destino de Amélie Poulain' (Le fabuleux destín d'Amélie Poulain). Tem fotografia bonita, tudo verde e vermelho. Quem é o brasileiro pintor Machado que é citado pelo diretor de fotografia no 'Making of'? Será o Ivens? Ivens Machado? Sei lá.. N.B.: na verdade o pintor brasileiro cujas obras aparecem no filme francês citado é o Juarez Machado

Juarez Machado's paintings shown on French film 'Le fabuleux destín d'Amélíe Poulaín'.

28 October 2005.
19 March 2006. Jaime has some pleasant dreams: O sonho se passa no bairro de Cumbica. Eu e Marcelo estávamos correndo para tomar um ônibus que nos levaria a Guarulhos. Marcelo subiu e minha agenda caiu e enquanto eu voltava para apanhá-la o ônibus partiu. Aí resolvi caminhar para o próximo ponto. Não sei porque resolvi voltar para o ponto anterior. Olho para o chão e vejo um anel prateado, resolvi recolhe-lo. 
(continuação do sonho)... Pouco mais adiante vejo uns óculos que achei serem de pessoa idosa. Pouco mais adiante uma pequena bolsa, tipo um carteirão aberto com chaves, talão de cheque, doctos (documentos), dinheiro, papeis. Pensei que o dono tinha sido assaltado. Depois pensei que se fosse assalto teriam levado a carteira-bolsa, pois ali tinha tudo que um ladrão quer. Tinha também umas caixas de papelão no meio da avenida. No sentido oposto surge um automóvel. O motorista para e lê, talvez nas caixas de papelão o nome 'Nei' e fala: 'Isto tudo aí é do Nei'. O tal motorista parecia conhecido de meus irmãos. Ai eu perguntei: 'Você o conhece melhor, dê meu telefone que eu quero entregar-lhe'...  Desapareceu tudo, motorista e as coisas não me lembro. Ai volto para o ponto em que eu estava e encontro a Tati, minha irmã. Pegamos o ônibus, muita poeira. Eu perguntei a uma senhora dentro do ônibus se passava não me lembro onde. Ela não respondeu e acabou não sei como. 
Wednesday 22nd; Thursday 23rd.
23 April 2006Nestes últimos dias Marcelo me ligou e disse que Daniel de Caseros lhe escreveu - eu nem acreditei! Adorei notícias, quero muito saber dele. Marcelo me disse que ele está morando em Curitiba - vamos nos falar. Pedir ao Marcelo para (se acaso eles se falem) dar meu telefone. Exatamente um ano depois, 23 April 2007,  Jaime volta a escrever sobre esse assunto: Hoje faz um ano depois disto (indica uma seta para cima até o primeiro comentário dessa pagina). Daniel fez um site sobre Arte e ai colocou fotos de alguns desenhos meus - achei tão bem elaborado. A gente não falou ainda. Apenas por e-mail... como não tenho computador... acaba ficando difícil se falar.;  17 May 2006. Ontem e hoje fiquei trabalhando apenas em cinco bolsas que estou pintando em bordando há alguns dias. Quase não consigo fazer outra coisa. Terminei uma tela que estava esperando 'solução'. Ficou como eu queria. Eu misturei acrílico e óleo  
Ganhei uma maquina fotográfica digital do meu irmão Jairo. Ela filma também, mais ou menos um minuto ou até dois. Agora que eu peguei a manha com ela, me divirto tanto. Ai resolvi, depois de fazer alguns filminhos curtíssimos, escrever uns textos de uns personagens que eu já vinha fazendo há um tempo. Vou escrever o texto e eu mesmo me filmo com uma mão e faço o personagem só de close. 
4o. crescente minguante.
30 December 2005;  4 June 2006. 

No comments:

Post a Comment