Thursday 13 August 2020

28 July 2009, Jaime writes for the very last time.

Me lembrei quando desenhava no Curso de Desenho e Pinturas da Escola de Belas Artes Augusto Esteves. Sabe que nem sei quem é, foi Augusto Esteves?

Meu sonho era desenhar e pintar o que eu quisesse. Sem esforço e com talento e prazer. Hoje com 46 quase 47 anos, é que comecei a entender como seria viver a vida pesquisando arte. Hoje me sinto muito integrado com o que eu mais queria. Uma realidade construída meio com brutalidade as vezes e outras com doçura. 

Quando eu era balconista de uma papelaria de desenho e livraria, tudo muito didático, eu trazia tantos blocos de desenho e gostava muito de escrever com a caneta Rotring à tinta Nankin. Presenteei um grande amigo com uma Rotring e até hoje tem e usa com regularidade. Ele escreve letras de músicas com elas. Fica um primor. Tenho ai alguns cadernos com essas letras de músicas.

Hoje é dia 28 de julho 2009, logo 27/08mi compleaño. Pedi ao Mauro que fizesse abará, deliciosa comida baiana feita com feijão fradinho, no meu aniversário. Que indecência cometi. Eu corro o risco de nunca mais ser procurado por ele. Lógico, amigo cheio de compromissos e eu me meter nas suas horas que ele não quer fazer nada. 


28 July 2009 was the last time Jaime wrote in his diary. He would die on the very first hours of 6 August 2009, at Hospital Emilio Ribas, in São Paulo. I noticed his handwriting was a little different in these 2 last pages.  

No comments:

Post a Comment