Wednesday 11 May 2016

some 1998 written reflections... My bed-room

Mais uma noite e não consigo dormir como deveria, é incrível! Há algumas noites tem me acontecido. Ansiedade pura? Talvez, pois ando tão entretido com o trabalho que não me deixa relaxar nem nas horas de sono.

Tenho pintado muito em tecidos diferentes. É tão legal, é divertido. Estou pintando tecidos de algodão de tamanho grande - p'ra pessoa que comprar poder usar como quiser, sobre o sofá, na cama, no chão do pic-nic, gostou? Eles estão ficando um mais lindo que o outro. Me sinto bem p'ra cima, me dá um tesão. Ontem fiquei pintando de manhã a noite o mesmo desenho num desses panos - foi o máximo! Depois que terminei, fiquei umas três horas olhando p'ra ele me deliciando com um 'cigarro'.

Agora deve ser quase seis da manhã - estou com o pescoço todo dolorido de ter ficado de mal jeito. 
Hoje vou pintar um tecido de micro fibra para uma amiga. Ela quer as cores do reggae (Rastafari) para fazer um camisão. Achei legal pois ela tem um ar e porte lindos, então vai me 'orná', né? 

Não consigo encontrar direito uma posição p'ra escrever. Meu pescoço me incomoda. A letra fica horrível. Voltando ao camisão de minha amiga, ela vai usá-lo na noite de abertura de sua primeira exposição individual de escultura. Vi os trabalhos, são lindos e feios. Ela é linda. 

Ah! fiquei curioso para saber o que significa aquele conjunto de cores formado por vermelho, verde, amarelo e preto. Perguntei p'ra uma pessoa que quase me respondeu, mas acabou me confundindo um pouco mais. Me lembro do verde (bem mal explicado) que era pela maconha. Gostei até, se for verdade. 

Hoje, agora é outra madrugada. Despertei quase agora... é incrível que não consigo dormir direito como um ano atrás. Eu não sei o que está acontecendo. 
Hoje acordei sem vontade nenhuma de pintar. Eu queria passear no sítio da Mamãe mas não tinha ninguém p'ra me levar. 

Aí pensei outra coisa: ir ao cinema. Que pena! Não tinha um centavo. Fiquei esperando alguém pintar. Aí, pintou o Luiz convidando p'ra almoçar na casa deles. Me falou que estaria todo o pessoal lá. 

Antes, fui tomar cerveja já no bar do Adilson. Depois voltei p'ra casa. O Rogério apareceu. Fomos juntos na casa do Rê (Regis) e Luiz. Almocei. Voltamos p'ra casa. Antes passamos no Zuza. Ele veio junto. 

No almoço foi engraçado. Lembro vagamente de ter conversado com a Alice e a Gerusa, mas não lembro do Rê e de mais ninguém. Comi gnocchi, estava ótimo. Domingo, 22 March 1998.

'Meu quarto' (My bed-room) 1998.
'Meu quarto' (My bed-room) Ponciano March 1998.
'... Da minha janela' (From my window) March 1998.
'Unteitled' 1998.
'Meu quarto' (My bed-room) 1998. 
'Meu quarto' (My bed-room) 1998.
'Meu quarto' (My bed-room) 1998.
Ponciano 1998. 
Mas nunca ninguém imaginou que Jaime tinha envolvimento com verdadeiros bandidos... (No one had ever thought Jaime was involved with nasty gangsters).
Picasso by Ponciano 1998.
Fat singer swinging with a band;  Ponciano 1998.
'São seis horas da manhã. Pare de desenhar e vá tomar café ou vá dormir. Você ficou muito tempo acordado!'
Vila Alpina ou BR 116 - lágrimas tristes... 

No comments:

Post a Comment