Saturday 9 May 2020

Another day at Jaime's life... 17 January 2004.

Ontem, sexta-feira (16) e hoje sábado (17) passei só comendo chocolate, sorvete e biscoito de chocolate. Fiz um pote ontem... bem como eu gosto: 1/2 amargo e coloquei cognac também. Ficou uma delícia. Comi todo hoje.

Amanhã é domingo, estou querendo fazer mais outro pote e servir como sobremesa do almoço de domingo para a família. Tenho que fazer mais de duas receitas para todos daqui. Uma pessoa sozinha come até um pote de meio quilo. Não é por isso que eu vou fazer seis kilos de sorvete; cada um comendo uma taça pequena já é o suficiente para o bom paladar. Eu gosto de me empanturrar de sorvete depois fumar um cigarro.

Está um vento gelado; preciso fechar as janelas. Já escureceu...


Sábado, 17 de janeiro 2004, foi um dia legal. Fui até a mercearia e comprei chocolate meio-amargo em barra, cerejas em conserva e creme-de-leite para misturar o chocolate... e aí, vira sorvete. Vim até a cama para relaxar um pouco.

Mônica ligou e chorou ao telefone; brigou com o namorado e terminaram. Preciso fazer um chocolate para ela; faria mudar seus ares e esquecer desse fato por enquanto.

Tá me dando uma secura na boca. Acho que vou procurar algo para comer. Aproveitar e fazer o sorvete. Desta vez vou caprichar. Nem receita preciso ler, nem olhar, OK?

Vou para Rio Claro semana próxima. Aí vou me juntar às pessoas daquela casa... as mulheres. Nunca vi quantas mulheres eu conheço; ai elas me apresentam outras e outras.

Paola, oi, vou estar aí logo para a gente fazer aquele livro inteiro de chocolate.

Hoje, já se foi o domingo, 18 de janeiro 2004.

Trabalhei o dia inteiro em uma única coisa e ainda não consegui terminar: é uma bolsa feita em lona e bordada. O trabalho maior é o bordado. Tem que se ter muita paciência. Até que eu tenho. Agora aos quarenta anos - nunca antes considerava essa palavra - acho que não entrava no meu vocabulário. Ter paciência é coisa de gente velha? Agora eu já acho que não. O que importa?

Importa que bem no finzinho do domingo eu aproveitei o silêncio da casa e fui lá na cozinha e fiz duas latas de creme-de-leite e quatro ovos virarem sorvete com mais um punhado de de chocolate picado e mais cerejas. Ficou pouco mais de duas horas no congelador e já fui experimentar. Como diria o Marcelo: 'Está dos deuses, Ashley?!'

Ficou muito cremoso e com pedaços de chocolate e cerejas p'ra mastigar leve e elegantemente. Esse sorvete de chocolate combina com beijo de língua bem dado.

Estou com sono. Não quero acordar tarde amanhã porque a Neide vem trabalhar bem cedo e eu quero que ela costure a bolsa em primeiro lugar. Antes, acho que ela vai limpar o banheiro e lavar um pouco de roupa. Depois costurar as bolsas e por último limpar a casa. Ciao, buona notte.


Hoje é segunda-feira, 19 de janeiro 2004.

Passei mal do estômago hoje, logo depois do café. Comi mais sorvete e o almoço em seguida. Acabei por vomitar tudo. Onde já se viu? Parece que nunca viu comida?

Hoje o dia não fora nada produtível. A Neide veio trabalhar mas não conseguiu costurar a tampa da bolsa e mais umas coisinhas que eu queria fazer.

Mas estamos indo muito bem. Este ano não posso perder tempo. Tenho que conseguir um volume de trabalho p'ra poder mandar para outros lugares. Este ano nada me escapará! Vou manter o projeto de trabalho sempre OK e se desenvolvendo. Quero fazer uma mostra das bolsas bordadas e outros desenhos bordados também. Preciso dar continuidade as coisas que comecei no ano passado como os bordados. A ideia de bordar em lona e montar bolsas disto é muito recente e eu tenho que cuidar muito bem p'ra brilhar como objeto de arte, isto é, ter o seu devido valor como object d'art.

Agora são pouco mais de 9 horas e estou na mesa do café. Fiz um café tão cheiroso; isto porque eu passei mal do estômago precisei tomar comprimidos para dor, e agora eu faço um café tremendamente forte! Vai falar, n'é?

Agora já se foi o café, mas que estava delicioso, ah, isto estava. Ah! e antes tomei mais um pouco de sorvete de chocolate; um chocolate bem forte, bem marrom, e bem cremoso também; e mastigar as cerejas. Outro? É tudo! como diria Marcelo.


Estou trabalhando numa outra versão da bolsa de gato, e vou parar de escrever e voltar p'ra bolsa pois preciso dela pronta até quinta-feira. Depois eu continuo. Esse caderno é assim mesmo; para se escrever aos poucos. Até mais!

No comments:

Post a Comment